Love, TAAG

MARKETEER CONTENTS

A TAAG – Linhas Aéreas de Angola está num momento de grande mudança, que ainda vai “a meio”. Quem o afirma é Lisa Mota Pinto Mcnally, Board member e CCO da TAAG.

Numa verdadeira “carta de amor” ao país, à companhia, à equipa, e, sobretudo, ao cliente, a TAAG está a implementar um processo de reorganização, que coloca o passageiro no centro da operação.

De acordo com a mesma, o ano de 2021 foi de muita contenção e de mudanças bastante dramáticas. Já o segundo ano foi sobre «a necessidade de revisão de processos, que nos permitiram alavancar muitas das estratégias que temos inscritas num plano de cinco a 10 anos. A network é uma parte fundamental, assim como a frota, e tudo começa por aí», adianta a CCO.

Neste momento, a grande missão da TAAG é o cliente e, para isso, uma das prioridades é a criação de novas rotas. «A conectividade é um passo muito importante, pois Angola é um hub relevante que queremos fomentar, que abre as portas e faz a ligação entre o mercado de África, Europa e América Latina», sublinha Lisa Mota Pinto, adiantando que, com as novas parcerias, com a Iberia, em Espanha, e com a Gol, no Brasil, a TAAG chega, actualmente, a mais de 150 destinos, em mais de 40 países.

A formação dos colaboradores é outra das apostas da “nova” TAAG, a par de um novo website e a digitalização do serviço. Como qualquer mudança, tudo leva o seu tempo e nem sempre a audiência consegue dar o tempo necessário para que uma grande transformação estrutural aconteça.

É neste contexto que nasce uma nova campanha, que está a percorrer Portugal, de Norte a Sul, através de várias iniciativas. Com uma imagem mais colorida e jovial, «a campanha “Love, TAAG” teve início há cerca de ano e meio e começou como uma carta de amor ao nosso público, pedindo-lhe paciência», ressalva a Chief Commercial Officer. O objectivo é gerar a consciência de que viajar para África e para a América Latina não é tão caro ou difícil como no passado, e agora até conta com um serviço a bordo mais requintado e um novo sorriso da tripulação. «Com a TAAG, é possível apanhar um voo nocturno numa Sexta-feira e no Sábado acordar em Cape Town, em frente ao mar a ver os pinguins, ou fazer parapente em Table Mountain, ou até ir ver tubarões brancos numa jaula», conclui.

Acompanhe esta Marketeer Talk na íntegra, aqui:

Artigos relacionados