Louis Vuitton vai abrir um restaurante

Osaka, no Japão, é a cidade escolhida para acolher o primeiro restaurante da Louis Vuitton. A marca de luxo da casa LVMH estende os seus braços a novas áreas de negócio, estando especialmente de olho no sector da hotelaria e restauração.

Michael Burke, chairman e CEO da Louis Vuitton, confirmou a inauguração à revista Women’s Wear Daily (WWD), dando a entender que o mercado das experiências de luxo é a grande aposta da insígnia para o futuro. No horizonte poderá estar até um hotel em nome próprio.

Segundo avança a WWD, o Le Café V abre portas já no próximo mês de Fevereiro na mais recente flagship store da Louis Vuitton em Osaka, que soma um total de quatro andares. Além do menu assinado pelo chef japonês Yosuke Suga, o restaurante terá um bar e um terraço.

Mas a moda não está esquecida. A marca pediu a Tokujin Yoshioka, responsável pelas linhas de artigos de viagem e para a casa da Louis Vuitton, que desenhasse um prato com base no seu monograma. A restante loiça e têxteis deverá seguir a mesma linha.

Além da Louis Vuitton, outra marca da LVMH está a apostar na restauração, reflectindo uma ambição geral do grupo. Recentemente, também a Tiffany & Co. anunciou a abertura de um Blue Box Café no Harrods, em Londres. Será o primeiro espaço da insígnia no continente europeu, o segundo no mundo (a estreia aconteceu em Nova Iorque, em 2017).

Foto de Louis Vuitton

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