Louboutin revela os sapatos favoritos criados para Taylor Swift

A relação do designer franco-egípcio, conhecido pelos famosos sapatos, Christian Louboutin (sabia que tem casa na povoação portuguesa Melides?) com Taylor Swift tem, à semelhança da digressão da artista, várias eras. O criador começou a colaborar com a estrela pop em 2010 e agora, após o fim da sexta digressão mundial de Taylor Swift, revelou em entrevista à InStyle alguns segredos sobre os sapatos exclusivos que a cantora usou.

Num total de 152 apresentações, Taylor Swift e o seus dançarinos usaram figurinos exclusivos desenhados por grandes marcas como Versace, Roberto Cavalli, Óscar de la Renta, Etro ou Alberta Ferretti. O calçado foi da autoria de Christian Louboutin que assinalou as grandes exigências da cantora, levando inclusive a uma mudança em termos do design do calçado da digressão. 

As tradicionais solas vermelhas passaram a ser uma borracha especial que permitisse a todo o elenco dançar em qualquer situação atmosférica. Isto porque nem todos os locais onde Taylor Swift atuou eram cobertos, como aconteceu no Santiago Bernabéu. “Cada par é feito totalmente para permitir mudanças rápidas durante todo o espetáculo. Como eles dançam por mais de três horas, o conforto também é extremamente importante. Então, incorporamos [um] salto bloco resistente e também palmilhas”, revela o designer.

Christian Louboutin reconhece que a missão lhe gerou “muito stress” devido ao enorme volume de concertos. “Por estar no palco há dois anos em todo o mundo, ela precisava brilhar e se destacar. Então, a cada concerto, havia novos acessórios e sapatos para surpreender os fãs”, destacou o criador na entrevista.

Quanto às criações favoritas, Louboutin destaca os botins brancos, utilizados pela primeira vez em Paris, com que a artista interpreta as músicas do seu último álbum.

O esboço para estes botins está incluído no The Official Taylor Swift | The Eras Tour Book, que foi colocado à venda no dia 29 de novembro, na Target, nos EUA.

“A Taylor lançar um novo álbum durante uma digressão foi um grande momento”, diz Louboutin. “O sapato Tortured Poets Department é meu favorito e ela usou-o pela primeira vez em Paris”, remata o criador.

Artigos relacionados