L’Oréal Paris aposta em novos formatos de publicidade em Portugal
Apostando em formatos de publicidade que permitam melhores resultados nas suas campanhas, a L’Oréal Paris tornou-se no primeiro cliente português da Google em Portugal, e o primeiro no mercado europeu de L’Oréal Paris, a testar o formato Video Reach campaigns no YouTube.
Este formato permite aos anunciantes o upload de múltiplos anúncios em vídeos e o Google, através machine learning, disponibiliza a melhor combinação de formatos de anúncios no YouTube.
«O lançamento do novo Sérum de Dream Long, de Elvive, foi a campanha escolhida para testar este novo formato, uma vez que tinha como principal objectivo alcançar o maior número de utilizadores para a divulgação deste novo produto. Através do mesmo, conseguimos nesta campanha cobrir quase por completo o target potencial da audiência definida para a campanha (Mulheres 18-44) através dos dois formatos de Youtube disponíveis – Trueview e Bumper», explica Teresa Godinho, Digital Brand Manager de L’Oréal Paris.
A responsável explica que foi possível alcançar +32% da audiência do que a marca havia registado na sua melhor campanha de Youtube em 2020, com um CPM (Custo por mil impressões) total da campanha de menos 36%, por comparação com o benchmark ao nível da L’Oréal Portugal. «O caso português tornou-se numa best practice da marca a nível europeu e é, certamente, um formato que voltaremos a utilizar no futuro», refere Pedro Marcelino, Precision Advertising Manager da L’Oréal Portugal.
A disponibilidade da marca para testar novas features é também salientada por Frederico Costa, Industry Head Portugal da Google. «A jornada do consumidor é, hoje, muito mais complicada e, como tem vindo a ser habitual, a L’Oréal prima pela inovação na hora de chegar aos seus consumidores. É óptimo ver os resultados que conseguiram obter ao usar Video Reach campaigns», afirma.