L’Oréal lança ferramenta de diagnóstico de pele com recurso a IA
Fazer um diagnóstico de pele em casa como se se tivesse um especialista ao lado é a proposta da L’Oréal ao desenvolver a nova ferramenta de análise Skin Genius. Assente em Inteligência Artificial (IA), esta solução online permite conhecer melhor o nível de envelhecimento da pele através de uma imagem carregada através do telemóvel ou computador. O resultado é uma sugestão de rotina de cuidados de rosto personalizada e detalhada.
Segundo a L’Oréal, a ferramenta Skin Genius foi desenvolvida com base em dados recolhidos ao longo de mais de 30 anos e 10 mil imagens reais de mulheres analisadas por dermatologistas.
Mas esta não é a única novidade da marca de beleza. No novo site da L’Oréal Paris também é possível encontrar o simulador Virtual Try-On Hair Color e Make Up. Neste caso, o objectivo é ajudar as mulheres a experimentarem uma nova cor de cabelo ou um produto de maquilhagem, sem medo de arriscar.
“Este é o site do Grupo L’Oréal com maior número de serviços de Inteligência Artificial nas categorias de cuidados de pele, cabelo e maquilhagem”, indica a empresa em comunicado. As novidades surgem em linha com a crescente aposta no meio digital, garantindo uma melhor experiência para o consumidor.
Além de ser mobile friendly, o site disponibiliza ainda informação sobre cada produto, nomeadamente ingredientes, textura e imagens explicativas referentes à aplicação.