Lokals: a app que transforma qualquer pessoa em guia turístico

Está a chegar uma aplicação que promete fazer a ponte entre turistas e população local. Chama-se Lokals, foi criada em Miami e conta na dupla de fundadores com um luso-italiano nascido na Suíça. Quem descarregar a app deverá ter acesso a experiências personalizadas pensadas por quem vive, trabalha ou estuda nas cidades que se pretende visitar.

Mas, atenção, a Lokals não disponibiliza experiências pré-definidas, o que significa que não existe um catálogo de sugestões prontas a consumir. O que a aplicação propõe é unir turistas e locais com interesses comuns para que possam, em conjunto, definir programas que podem ter a duração de vários dias.

«Queremos dar total liberdade a um lokal para fazer o seu próprio plano de visitas e adaptá-lo ao máximo ao seu gosto e conhecimento, queremos que se sintam autónomos», explica o luso-italiano Francesco Catemario di Quadri. O lokal está a meio caminho entre um amigo e um guia, acrescenta o co-fundador, adiantando ainda que esta é uma app que junta inovação e interacção entre pessoas, oferecendo uma forma de mergulhar na cultura de um país.

Os interessados em assumir o papel de lokal em Portugal podem inscrever-se na plataforma e criar um perfil com as suas preferências, desde restauração a arte e cultura, saídas nocturnas, eventos ou desporto.

Lisboa será a primeira cidade a receber a aplicação, antecipando-se mesmo a Miami, onde é a sede da empresa. «Consideramos capital portuguesa um hub global de turismo, que tem registado um crescimento muito significativo de turistas nos últimos anos. A Lokals surge neste contexto como uma solução prática, dinâmica, para locais e estrangeiros, que permite conectar, além de pessoas, interesses em comum, de forma a conhecerem a cidade», explica Alexander Mitzman, também co-fundador.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...