Loja online do Continente é a mais barata. Pingo Doce e Auchan fecham o pódio
O Continente é o supermercado com os preços mais baixos na sua oferta online de produtos. A conclusão é de uma análise comparativa da Deco Proteste que, durante 74 dias, observou os preços de um cabaz de mais de 200 itens de 11 insígnias online.
A seguir ao Continente, o supermercado online do Pingo Doce foi o que mais vezes registou os preços mais baixos, ainda que a grande distância da insígnia da Sonae. Enquanto o Continente, em 74 dias, esteve 58 vezes no topo, o Pingo Doce só atingiu o lugar cimeiro 20 dias. O Auchan, por seu turno, apresentou os preços mais baixos de todos os supermercados com loja online em somente quatro dias do período analisado.
No lado inverso, o El Corte Inglés e o Spar são os supermercados online onde o cabaz ficou mais caro – entre 11% e 19% acima do supermercado mais barato, conforme os dias, salienta a Deco Proteste. Já as lojas online do Minipreço e do Froiz estão num segundo patamar de preços, a seguir aos supermercados mais baratos, ou seja, os seus cabazes ficaram entre 3% e 10% mais caros do que os do supermercado online mais barato.
Apolónia, Auchan, Comuniti, Continente, E.Leclerc, El Corte Inglés, Intermarché, Froiz, Minipreço, Pingo Doce e Spar foram os supermercados analisados pela Deco Proteste, sendo o cabaz composto por artigos de mercearia, fruta, legumes, carne, peixe, lacticínios, bebidas, congelados, higiene pessoal e produtos de limpeza da casa. Nas contas não entraram os custos de entrega e também não foram considerados descontos em cartão ou em talão, nem promoções condicionadas à compra de outros produtos.