Loja online da Worten alcançou mais de 2 milhões de pessoas em Novembro
Em mês de Black Friday, a Worten foi rainha no comércio electrónico em Portugal. A análise do sistema de medição de audiências netAudience, da Marktest, referente ao passado mês de Novembro mostra que o site da Worten obteve um reach, em computador, de mais de dois milhões de indivíduos – o equivalente a 24,3% dos residentes no Continente com 15 e mais anos.
A FNAC aparece em segundo lugar, com um alcance de quase 1,7 milhões. Seguem-se Aliexpress (1,55 milhões), KuantoKusta.pt (1,4 milhões) e Continente (perto de 1,4 milhões). Só depois aparece a gigante Amazon, ligeiramente abaixo dos 1,3 milhões de reach a partir do computador (os telemóveis, por exemplo, ficam de fora das contas).
Considerando a informação nos diferentes segmentos, a Marktest indica que, entre os homens, os sites com maior alcance foram a Worten (29,9%) e o Aliexpress (24%). Por outro lado, embora a Worten mantenha a liderança junto das mulheres (19,2%), o segundo lugar cabe à FNAC (17,7%). O Continente fecha o pódio feminino (16,2%).
A Worten é também líder nos diferentes segmentos etários e geográficos. Só nas classes sociais perde, em parte, coroa para a FNAC: a classe alta prefere a retalhista francesa.
Em termos de volume de tráfego, a Worten também surge no topo da tabela, tendo registado 87,7 milhões de pageviews. A loja online da marca de electrónica de consumo da Sonae é seguida pelo Continente (87 milhões) e pela Amazon (83,8 milhões).