Loja Marc Jacobs abre amanhã

marc-jacobs-lisboa1Depois das recentes aberturas em Londres, Madrid, Paris, Atenas e Istambul, Lisboa é a mais recente cidade a ter uma loja da cadeia Marc by Marc Jacobs.

A primeira loja do director criativo da Louis Vuitton abre amanhã, no Largo de São Carlos, Chiado, tendo sido concebida e decorada pela Stephan Jaklitsch Architects. O espaço acolhe as colecções de pronto-a-vestir para homem e senhora, e a colecção de acessórios, dispostos por uma área de 150 metros quadrados.

Para assegurar a frente de loja no piso térreo, as lojas de homem e senhora foram posicionadas em extremidades opostas do edifício. A loja de senhora ocupa o canto sudoeste do edifício, tirando partido da planta em dois níveis já existentes. Ao entrar, a zona de vendas ao nível da rua é apoiada por uma parede ao fundo, com prateleiras feitas à medida e apresenta expositores baixos para acessórios e artigos especiais. As peças de vestuário e os provadores foram colocados ao fundo da loja, num nível superior. Por outro lado, a loja de homem foi posicionada no canto sudeste do edifício. Com 35 metros quadrados, o espaço faz uso de uma série de expositores e acessórios desenhados à medida, para maximização da reduzida área útil.

Os pormenores originais do edifício foram mantidos mas actualizados com acessórios e acabamentos assinados pela Marc by Marc Jacobs, como toldos azuis na fachada exterior. A decoração de interiores mantém a mesma linha de outras lojas da marca, com acabamentos “Marc Blue”, em aço inoxidável acetinado e vidro transparente e espelhado; uma grande mesa ‘skateboard’ com acabamento “Marc Blue”, personalizada com logos gravados Marc by Marc Jacobs; varões Speed Rail usados como unidades de suspensão e, por vezes, para prateleiras; bem como grandes montras, disponíveis para exposições efémeras.

Com esta abertura em Lisboa, Marc Jacobs conta agora com 190 lojas independentes, a nível mundial.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Esta ferramenta promete vir revolucionar a Segurança e Saúde no Trabalho
Automonitor
AUTOBEST 2020: Novo Opel Corsa é um dos finalista