Logo da DDB regressa às origens

O logótipo original da DDB serviu de base ao desenvolvimento da nova imagem da agência, fundada por Ned Doyle, Mac Dane and Bill Bernbach. Com a celebração do 70.º aniversário como desculpa, a DDB decidiu regressar às origens e prestar tributo à identidade visual que a acompanhou nos primeiros anos.

«Grandes marcas têm um pé no passado e outro no futuro», explica Wendy Clark, CEO da DDB Worldwide. Em declarações reportadas pela Adweek, afirma que a nova imagem captura na perfeição a herança e legado da agência, bem como o pensamento contemporâneo e o trabalho pelo qual é conhecida agora. Além disso posiciona a DDB para o futuro que pretende construir.

Ari Weiss, CCO da DDB North America, acrescenta que Bill Bernbach foi o fundador da revolução criativa e que o logo agora apresentado coloca de novo o foco na criatividade. Citado pela mesma publicação, indica que enquanto outras redes globais estão a apostar na tecnologia e eficiência, a DDB quis reforçar a humanização e criatividade.

O novo logo será adoptado por todos os escritórios da DDB a nível mundial, de forma progressiva. Contudo, cada mercado terá liberdade para adaptar a imagem de modo a que reflicta o respectivo trabalho, geografia e clientes.

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