Há uma nova ferramenta de IA para aumentar a eficácia das estratégias de marketing

Acaba de chegar ao mercado, pela mão da LLYC, o AI Media Activation, um conjunto de ferramentas tecnológicas Martech e AdTech potenciado com inteligência artificial, que promete melhorar as estratégias de marketing e a compra publicitária para que sejam mais eficazes.

De acordo com a consultora, esta aposta optimiza a planificação, a activação e a análise das campanhas de marca, bem como a geração e a conversão de leads. Além disso, tem a capacidade de se adaptar às diferentes necessidades, tecnologias e funcionalidades de cada cliente. O AI Media Activation aborda aspectos como a utilização de First Party Data, a escalabilidade, a transição para um ambiente cookieless ou a omnicanalidade.

«O AI Media Activation representa a nossa aposta na Inovação, ligada a um futuro em que a privacidade dos utilizadores, a tomada de decisões baseada em dados e a automatização são fundamentais para qualquer estratégia empresarial», afirma, em comunicado, Luis Manuel Núñez Maestre, sócio e director-geral global de Paid Media & Performance e Growth & Transformation na LLYC Américas.

As diferentes aplicações e benefícios do AI Media Activation são:

  • Para Retail, a ferramenta engloba desde a planificação estratégica de públicos-alvo e canais ou a optimização de campanhas, até à análise avançada e à personalização da experiência do cliente.
  • Para Leads Optimization, maximiza a eficiência da geração e conversão de leads através de modelos de scoring dinâmicos. Este módulo permite optimizar as estratégias de marketing e vendas para capturar e converter leads de alta qualidade de forma mais eficaz.
  • Para Media Planning, onde a arquitectura de dados e funções revoluciona a forma como as marcas planificam e executam as suas estratégias de meios. Através da utilização de tecnologias de vanguarda em inteligência artificial e machine learning, a ferramenta permite optimizar esforços de awareness e branding, assegurando que cada campanha alcança o seu máximo potencial com o equilíbrio entre custos, cobertura e afinidade.
Artigos relacionados