LLYC compra agência espanhola China

A LLYC celebrou um acordo para a aquisição da agência de publicidade espanhola China, uma decisão no âmbito do projecto de crescimento da consultora.

O objectivo da LLYC consiste em duplicar a sua dimensão nos próximos cinco anos em todos os mercados onde opera. Com esta aquisição, a consultora pretende reforçar o seu compromisso com a criatividade, requisito que considera fundamental para o sector da comunicação.

«Com esta aquisição fortalecemos a oferta de serviços de criatividade para os nossos clientes, em linha com a crescente procura do mercado de integração de serviços e soluções, agregando uma visão estratégica, criativa e com uma utilização inteligente da tecnologia», afirma José Antonio Llorente, sócio-fundador e presidente da LLYC.

A China foi a agência de publicidade mais premiada no evento “Eficácia 2020” e a quarta melhor classificada pelos clientes em Espanha, segundo um estudo da Scopen. Os três parceiros fundadores da China (Marta Aguirrezabal, Rafa Antón e Pedro Calderón) continuarão a ter uma participação e a dirigir a agência.

Desde 2015, a LLYC já concluiu a integração de Impossible Tellers (Espanha, 2015), S/A Comunicação (Brasil, 2015), EDF (EUA, 2015), Arenalia (Espanha, 2018), Diplolicy (Espanha, 2018), Factor C (Chile, 2020) e, este ano, da espanhola Apache.

Artigos relacionados