Live streaming da WWF já soma mais de 4 milhões de visualizações
Restam apenas 449 anos e 278 dias para que termine o live streaming desenvolvido pela ANP/WWF Portugal em parceria com a Nossa. Desde que foi lançado, no final de Março, o projecto apelidado de “The Longest Streaming Ever” conquistou a atenção de pessoas de todo o mundo: regista um alcance de mais de três milhões de pessoas no Twitter e soma mais de quatro milhões de visualizações.
O projecto, que mostra o processo de decomposição de uma garrafa de plástico em tempo real, também já deu que falar em meios de comunicação como Fast Company, CNN na Turquia, telejornais russos e canais de televisão tailandeses.
«O nosso objectivo era o de alertar os principais líderes globais e população mundial para a excessiva utilização de plásticos e o impacto que isso tem nos oceanos. Para isso, lançámos uma petição online para ser entregue no encontro das Nações Unidas. A campanha criada com a Nossa serviu de teaser para chamar a atenção desta petição e assim conseguir mais assinaturas. Ficamos muito felizes por saber que está a correr o mundo e a cumprir os objectivos», comenta Ângela Morgado, directora executiva da ANP/WWF.
Já Nuno Presa Cardoso, fundador e director Criativo da Nossa, sublinha como o sucesso da iniciativa confirma o vídeo como ferramenta de eleição para mostrar a lentidão do processo de decomposição do plástico e a forma como a Natureza é afectada.