Quer ver uma garrafa de plástico a decompor-se?

A ANP|WWF gostaria de saber se temos alguma coisa para fazer nos próximos 450 anos. É que é este o tempo necessário, em média, para uma garrafa de plástico e se decompor e será esta também a duração do livestream que a organização está a preparar.

Fruto de uma parceria com a agência Nossa, o projecto pretende mostrar, em tempo real, o processo de descomposição de uma garrafa. A ideia é despertar o público para a necessidade de mudar comportamentos, evitando que o plástico acabe na natureza: todos os anos, oito milhões de toneladas de lixo plástico chegam aos oceanos.

«Os utilizadores têm um interesse natural por live streamings. Uma prova disto é o crescimento de sites como o Twitch, que a cada dia ganha mais utilizadores. Por isto, vimos nesta ferramenta uma possibilidade de mostrar a toda a gente o quão lento é o processo de decomposição do plástico e o que isso afecta a Natureza, numa tentativa de sensibilizá-las e reunir mais pessoas em torno desta causa», explica Nuno Presa Cardoso, fundador e director criativo da Nossa.

Apelidado de Plastic Pollution Countdown, o livestream da ANP|WWF apresenta-se como o mais longo de sempre, sendo que o arranque da transmissão está marcado para o próximo sábado, dia 30, durante a Hora do Planeta.. Além de sensibilizar os espectadores, visa reunir assinaturas para a petição “Stop Plastic Pollution – Zero Plásticos na Natureza”.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Page Assessment tem novo Executive manager
Automonitor
Conselhos para conduzir à chuva