Lisbon International Advertising Festival abre inscrições
Já estão disponíveis as inscrições para a 5.ª edição do Lisbon International Advertising Festival. Organizado pelo Lisbon Awards Group, tem como objectivo tornar a capital portuguesa um dos grandes centros internacionais de prémios de publicidade através do reconhecimento dos melhores trabalhos de criatividade aquém e além-fronteiras.
Na sua nova edição, o evento terá algumas mudanças em termos de mecânica de funcionamento, nomeadamente no que concerne as categorias. Os festivais Effectiveness e Tech deixam de ser prémios independentes e passam a ser categorias do Lisbon International Advertising Festival, por exemplo.
Por outro lado, tanto os Lisbon PR Awards como o Lisbon Health continuam como festivais em nome próprio. Ainda assim, em vez de ocorrerem em datas diferentes, todos os festivais organizados pelo grupo serão celebrados em conjunto.
A quinta edição fica marcada também pela criação de um novo elemento na votação: os curadores. “A figura do Curador vem trazer alguma normalidade ao festival. Estes, num pequeno e restrito evento presencial, irão continuar o trabalho realizado pelos jurados, e farão a curadoria dos prémios, elegendo os melhores dentro dos melhores”, explica a organização em comunicado, sublinhando que o evento continuará a ter um formato maioritariamente online devido à pandemia.