Lisbocante é o novo destino ibérico
A região do Turismo da Costa Blanca e o Turismo de Alicante apresentaram a operação Lisbocante, uma iniciativa que visa promover a região espanhola em parceria com a capital portuguesa.
Esta acção surge no seguimento da estreia da ligação aérea Lisboa-Alicante, através da TAP, servindo de mote para promover a região espanhola em Portugal e, em simultâneo, criar sinergias entre o tecido empresarial de Alicante e de Lisboa.
«Será uma relação recíproca e permitirá promover os nossos costumes, as nossas festas tradicionais e todo o destino de Alicante, ao mesmo tempo que a cidade de Lisboa também será promovida junto da nossa região», sublinha Eva Montesinos, Concejal de Turismo del Ayuntamiento de Alicante.
Seguem-se agora várias iniciativas em Lisboa, nos próximos dias 27, 28, 29 e 30, com a promoção de costumes culturais como a Foguera e as festas da Costa Branca, somando-se ainda workshops com empresas portuguesas, degustações gastronómicas, entre outras actividades.
«O ano passado estivemos em Gotemburgo, na Suécia, onde promovemos a região da Costa Branca. Este ano optámos por Lisboa e queremos dar a conhecer o nosso destino. Será uma acção de ida e volta, vamos trazer empresas para cá e promover workshops entre portugueses e espanhóis», refere Eduardo Dólon, Diputado de Turismo de la Duputación de Alicante, acrescentando ainda que a iniciativa pretende também consolidar a estratégia de promoção a partir da Volvo Ocean Race, uma vez que Alicante é o ponto de partida da prova, sendo Lisboa a etapa seguinte.
No dia 10 de Junho decorrerá o voo inaugural entre Lisboa e Alicante, cuja rota terá uma frequência de sete voos semanais, estando previsto que, em 2017, seja gerado um tráfego aéreo de mais de 26 mil passageiros.
Texto de Rafael Paiva Reis