Lisbocante é o novo destino ibérico

A região do Turismo da Costa Blanca e o Turismo de Alicante apresentaram a operação Lisbocante, uma iniciativa que visa promover a região espanhola em parceria com a capital portuguesa.

Esta acção surge no seguimento da estreia da ligação aérea Lisboa-Alicante, através da TAP, servindo de mote para promover a região espanhola em Portugal e, em simultâneo, criar sinergias entre o tecido empresarial de Alicante e de Lisboa.

«Será uma relação recíproca e permitirá promover os nossos costumes, as nossas festas tradicionais e todo o destino de Alicante, ao mesmo tempo que a cidade de Lisboa também será promovida junto da nossa região», sublinha Eva Montesinos, Concejal de Turismo del Ayuntamiento de Alicante.

Seguem-se agora várias iniciativas em Lisboa, nos próximos dias 27, 28, 29 e 30, com a promoção de costumes culturais como a Foguera e as festas da Costa Branca, somando-se ainda workshops com empresas portuguesas, degustações gastronómicas, entre outras actividades.

«O ano passado estivemos em Gotemburgo, na Suécia, onde promovemos a região da Costa Branca. Este ano optámos por Lisboa e queremos dar a conhecer o nosso destino. Será uma acção de ida e volta, vamos trazer empresas para cá e promover workshops entre portugueses e espanhóis», refere Eduardo Dólon, Diputado de Turismo de la Duputación de Alicante, acrescentando ainda que a iniciativa pretende também consolidar a estratégia de promoção a partir da Volvo Ocean Race, uma vez que Alicante é o ponto de partida da prova, sendo Lisboa a etapa seguinte.

No dia 10 de Junho decorrerá o voo inaugural entre Lisboa e Alicante, cuja rota terá uma frequência de sete voos semanais, estando previsto que, em 2017, seja gerado um tráfego aéreo de mais de 26 mil passageiros.

Texto de Rafael Paiva Reis

Artigos relacionados