Lisboa volta a ser o melhor município de Portugal

A 7.ª edição do Bloom Consulting Portugal City Brand Ranking voltou a eleger Lisboa como o melhor município do País, analisando as áreas do turismo, negócios e talento.

“Com o aumento progressivo do volume de pesquisas, Lisboa assume-se como uma das cidades europeias mais procuradas por investidores, turistas e talento nacional e internacional”, afirma a Boom Consulting em comunicado. No pódio surgem o Porto e Cascais, em segundo e terceiro posto, respectivamente. O top 10 é composto por Braga, Coimbra, Vila Nova de Gaia, Sintra, Aveiro, Faro e Funchal.

Desta que para Vila Nova de Gaia, mantém a tendência de crescimento, tendo subido quatro posições face à edição passada.om uma subida de 4 posições, alcança este ano o 6º lugar no ranking. Setúbal volta à posição que detinha em 2015, saindo do top 10, enquanto o Funchal desce três posições.

«Passado mais de um ano desde a chegada da pandemia a território nacional foi possível perceber que muitos dos nossos municípios mostraram uma resiliência impressionante, bem como a criatividade e solidariedade necessárias para trazer esperança a quem depende do turismo e dos negócios. De norte a sul vemos municípios que em condições adversas conseguiram mostrar que uma estratégia de marca forte é uma grande vantagem na recuperação, que uma gestão de informação e comunicação inteligente são essenciais para manter os nossos públicos-alvo activos, interessados e motivados”, esclarece Filipe Roquette, director-geral da Bloom Consulting em Portugal.

Eis o top 25 do Bloom Consulting Portugal City Brand Ranking.

1. Lisboa
2. Porto
3. Cascais
4. Braga
5. Coimbra
6. Vila Nova de Gaia (subida de quatro lugares)
7. Sintra (descida de um lugar)
8. Aveiro (+3)
9. Faro (-1)
10. Funchal (-3)
11. Almada (+1)
12. Leiria (+6)
13. Setúbal (-4)
14. Guimarães
15. Viseu (+5)
16. Matosinhos (-1)
17. Oeiras (-4)
18. Portimão (-2)
19. Mafra (+6)
20. Évora (-3)
21. Maia (+2)
22. Torres Vedras
23. Albufeira (-4)
24. Viana do Castelo (-3)
25. Vila do Conde (+4)

Ler Mais
pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...