Lisboa prepara-se para novo festival de publicidade
As agências publicitárias têm uma nova competição através da qual podem colocar à prova os seus melhores trabalhos e, eventualmente, voltar para casa com um galardão. Chama-se Lisbon International Advertising Festival (LIAF) e parte do trabalho conjunto da agência 004 e da directora geral dos Prémios Lusos, Ana Firmo, que acumulará funções.
Com a Câmara Municipal de Lisboa enquanto main sponsor, o LIAF “tem a ambição de se tornar um dos grandes festivais anuais de abrangência mundial”, como é explicado em comunicado. Com apenas um dia de duração, o festival vai premiar trabalhos nas áreas da Criatividade e Comunicação à escala internacional e, para tal, conta ainda com o apoio das revistas Shots, Luezer’s Archive, TheNextGag, Coloribus, The Abarian Marketer e AdNews.
A 1ª edição está marcada para 15 de Setembro, no Cinema São Jorge, em Lisboa, e terá não só a cerimónia de entrega de prémios como também conferências. As inscrições para o LIAF já estão abertas no site oficial do evento e prolongam-se até 29 de Julho.
Os trabalhos submetidos serão, depois, avaliados por dois grupos de jurados: um grand jury que votará online e que será responsável por apurar as shortlists em cada categoria; e um executive jury que estará em Lisboa para reunir presencialmente e seleccionar os grandes vencedores.
Além dos prémios por categoria, atribuídos a nível internacional, haverá também os LIAF Local, prémios dedicados aos melhores trabalhos de cada região em cada categoria.