Lisboa é um dos 20 destinos mundiais que vai atrair nómadas digitais com a Airbnb
A Airbnb quer ajudar os trabalhadores de todo o Mundo a poderem optar por se tornarem nómadas digitais. Isto significa que as tarefas que desempenham podem ser concluídas em qualquer lugar que não seja um tradicional escritório.
Lisboa está entre os 20 destinos que se juntam à plataforma de arrendamento temporário para atraírem mais hóspedes desta categoria. A Airbnb irá destacar entre a comunidade de nómadas digitais o clima e localização geográfica da capital portuguesa, a sua gama de serviços, redes de ligação de transportes, ofertas culturais e de lazer e variedade de opções de alojamento.
Os destinos que fazem parte deste programa vão de países inteiros a pequenas povoações e cidades pouco conhecidas, e foram seleccionados com base no seu interesse em atrair nómadas digitais e nas suas políticas proactivas para quem procura viver e trabalhar num local diferente.
«Na sequência da pandemia surgiu uma nova forma de conjugar vida profissional e viagens, com muitos trabalhadores a não terem de estar presentes nos seus escritórios a tempo inteiro. Ao estabelecer parcerias com destinos como Lisboa, queremos ajudar as pessoas a desfrutar desta flexibilidade e apoiar o regresso das viagens de uma forma segura e responsável, ao mesmo tempo que geramos novas oportunidades económicas para as comunidades locais e distribuímos talentos por todo o Mundo», comenta, em comunicado, Mónica Casañas, directora-geral da Airbnb Marketing Services SL.
Os 20 locais que se juntam à plataforma são:
- Baía de Tampa, EUA
- Baixa Califórnia do Sul, México
- Bali, Indonésia
- Brindisi, Puglia, Itália
- Buenos Aires, Argentina
- Caraíbas
- Cidade do Cabo, África do Sul
- Cidade do México, México
- Colômbia
- Dubai, Emirados Árabes Unidos
- França rural
- Friul-Veneza Júlia, Itália
- Ilhas Canárias, Espanha
- Lisboa, Portugal
- Malta
- Palm Springs, EUA
- Queensland, Austrália
- Salzkammergut, Áustria
- Tailândia
- Tulsa, Oklahoma, EUA