LinkedIn lança anúncios interactivos que promovem o diálogo
Anúncios em Conversa é a mais recente novidade do LinkedIn. A rede social para profissionais desenvolveu um formato publicitário que apela à interacção e promove o diálogo. Na prática, esta solução permite que as marcas criem botões de incentivo à acção (call to action) que podem ser adicionados a mensagens.
Estes botões podem incentivar a visita ao website, o registo num webinar ou subscrição de uma newsletter, entre outros. A mesma mensagem pode ter vários botões para que, de uma só vez, o interlocutor possa realizar diferentes acções. Desta forma, os destinatários da mensagem também sentem que têm poder de escolha realativamente ao caminho a seguir.
Algumas marcas já testaram a novidade e, segundo o LinkedIn, há casos em que a taxa de cliques aumentou cinco vezes com a ajuda dos Anúncios em Conversa. «Os clientes passam muito tempo por dia na plataforma, pelo que conhecê-los e envolver-se com eles é fundamental para impulsionar o crescimento dos negócios», sublinha Laetitia François, directora de Marketing Solutions do LinkedIn para Portugal e Espanha.
Em declarações ao site Marketing News, a responsável explica que, em relações B2B, os ciclos de compra são maiores e contam com a participação de mais pessoas. As conversas via LinkedinIn são, por isso, uma oportunidade para construir relações de confiança.
Os Anúncios em Conversa vão estar disponíveis em modo beta, a nível global, ao longo das próximas semanas. Qualquer anunciante poderá testar o novo formato.