Lingerie à base de algas do Lidl a caminho de Portugal

O Lidl tem na manga uma colecção de roupa interior produzida a partir de algas marinhas. Na base desta novidade está a Seacell, fibra natural que vai buscar a sua matéria-prima ao oceano Atlântico. A colecção limitada está disponível desde já nas lojas Lidl em Espanha, mas também será possível comprá-la em Portugal.

“O Lidl Portugal irá ter disponível a colecção de lingerie para senhora e homem com fibra Seacell, embora não seja possível para já confirmar uma data”, adianta o Departamento de Comunicação Corporativa da cadeia alemã à Marketeer.

“Trata-se da primeira colecção de lingerie ecológica com fibra Seacell no Lidl Portugal, das nossas marcas Esmara e Livergy, para senhora e homem respectivamente, cuja tecnologia altamente inovadora permite utilizar algas marinhas como matéria-prima têxtil, oferecendo ainda protecção para a pele”, acrescenta o Lidl Portugal.

Esta não será a primeira aposta da cadeia de supermercados em vestuário sustentável, mas trata-se de uma estreia na categoria de lingerie. A novidade irá reforçar a oferta actual, que já conta com têxteis com certificações como Cradle to Cradle, Global Recycled Standard (GRS), Lenzing EcoVero e GOTS – Global Organic Textile Standard.

Texto de Filipa Almeida

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...