Lidl oferece refeições aos sem-abrigo
Dando continuidade à iniciativa “Ajudar quem mais precisa”, o Lidl vai oferecer alimentos aos sem-abrigo, cabendo aos utilizadores das redes sociais determinar o número de refeições doadas.
Nesta iniciativa, os fãs da página de Facebook e Instagram do Lidl são desafiados a partilhar o post da campanha “Partilhe para Ajudar”. Por cada três partilhas, a marca compromete-se a doar uma refeição aos sem-abrigo, numa parceria com o CASA (Centro de Apoio ao Sem-Abrigo).
«Enquanto empresa com uma forte responsabilidade corporativa, temos procurado auscultar as necessidades da comunidade e dar-lhes a nossa melhor resposta. Faz todo o sentido apoiarmos quem não tem casa para ficar, neste caso os sem-abrigo, unindo esforços com um parceiro que tem alcance nacional e capacidade de implementação, o CASA», afirma Vanessa Romeu, directora de comunicação corporativa do Lidl Portugal
O CASA tem como missão auxiliar aqueles que se encontram em situação de sem-abrigo, que integrem famílias em risco ou famílias carenciadas, através de acções de solidariedade social, disponibilizando um contacto próximo, bens alimentares, artigos de vestuário e serviços de reintegração social. «Acções como esta que envolvem a sociedade no seu todo, em que partilhamos a necessidade e o apoiar os sectores mais frágeis, faz de nós melhores e maiores! Essa é a grande importância do momento e por isso um grande obrigado ao Lidl pela sua solidariedade», sublinha Nuno Jardim, director-geral do Centro de Apoio ao Sem-Abrigo.
De recordar que, na tentativa de suprir as consequências da Covid-19 na sociedade, o Lidl doou 130 toneladas de alimentos, de Norte a Sul do País, através de uma parceria com a Federação Portuguesa de Bancos Alimentares.