Lidl entrega cerca de 130 toneladas de comida aos bancos alimentares

O Lidl Portugal estabeleceu uma parceria com a Federação Portuguesa de Bancos Alimentares tendo em vista a entrega de comida destinada a quem mais precisa. Até ao momento, foram distribuídas cerca de 130 toneladas de alimentos por bancos de Norte a Sul, o que se traduz em perto de 150 mil artigos.

A parceria surge no âmbito do reforço do apoio da cadeia alemã à comunidade, especialmente no actual contexto de pandemia. Ciente de que pode ter um papel a desempenhar na mitigação dos efeitos do novo coronavírus, o Lidl entrou em contacto com a federação para perceber as necessidades identificadas pelos bancos alimentares.

Isabel Jonet, presidente da Portuguesa dos Bancos Alimentares contra a Fome, sublinha que a mobilização de toda a sociedade num momento difícil como o que atravessamos é especialmente importante.

«O apoio do Lidl em produtos alimentares de primeira necessidade, básicos para a alimentação das famílias que ficaram sem recursos ou apoios, permitirá, através da Rede de Emergência Alimentar, assegurar que terão à sua mesa os alimentos de que necessitam, podendo enfrentar os próximos tempos com um apoio indispensável para a sua vida», afirma ainda a responsável.

Vanessa Romeu, directora de Comunicação e Responsabilidade Corporativa do Lidl Portugal, acrescenta que «enquanto empresa com um forte sentido de responsabilidade corporativa, que tem como um dos seus pilares de actuação o apoio às comunidades locais, o Lidl está totalmente empenhado em minimizar os efeitos desta pandemia na sociedade», em tudo aquilo que estiver ao seu alcance.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...