Lidl lança gama de chocolates que apoia os produtores de cacau

Way to Go é o nome da nova gama de chocolates sustentáveis do Lidl. A cadeia de supermercados anuncia hoje um novo passo em frente na sua estratégia no sentido de garantir uma oferta cada vez mais amiga do ambiente, mas não só. A sustentabilidade destes chocolates verifica-se também na vertente social.

Através de uma colaboração com a associação de agricultores Kuapa Kokoo do Gana e a associação Fairtrade, o Lidl compromete-se a oferecer benefícios a quem garante a produção do cacau necessário: as duas partes vão pagar aos agricultores um prémio fixo.

Além disso, é oferecido um prémio adicional que contribui directamente para a formação dos agricultores, de modo a diversificar e melhorar as suas culturas. A longo prazo, o objectivo é melhorar as condições dos agricultores e das suas famílias.

A nova gama, da marca própria Fin Carré, chega já este mês de Abril, coincidindo com a celebração do Dia Mundial da Terra de forma a alertar para a importância de proteger o planeta.

Segundo o Lidl, os chocolates contam com certificação Fairtrade, permitindo-lhe ser a primeira cadeia de retalho discount a “encontrar soluções para as questões dos rendimentos dos produtores de cacau, assim como a impulsionar os seus salários”. Quem quiser comprovar a origem sustentável, poderá acompanhar o percurso dos chocolates através da informação disponível nas embalagens ou na página da Way To Go no site do Lidl.

Noz Pecã e Coco e Caramelo Salgado são os únicos sabores disponíveis de forma permanente nas lojas Lidl. Juntam-se ainda Chocolate de Leite e Chocolate Preto, comercializados somente em momentos específicos.

Artigos relacionados