Lidl investe 21 milhões de euros na renovação de lojas em Portugal
Comprometida com o investimento em Portugal, a cadeia de retalho Lidl anuncia hoje o investimento de 21 milhões de euros na modernização de cinco lojas nos concelhos do Montijo, Moita, Gouveia, Montemor-o-Velho e Gondomar. As lojas renovadas reabrem hoje.
O objectivo, segundo é indicado em comunicado, é proporcionar uma melhor experiência de compra aos clientes, contribuindo igualmente para a dinamização económica dos concelhos, com a criação de novos postos de trabalho – todos com contrato sem termo.
Estes estabelecimentos apresentam áreas de vendas entre os 1100 e 1400 metros quadrados, corredores mais largos e fachadas em vidro que lhes conferem “maior luminosidade natural, permitindo assim, uma maior poupança energética”, adianta a marca.
Além disso, todas as lojas renovadas incluem um serviço de padaria self-service, com uma máquina de corte de pão, e contam também com uma zona de bacalhau a corte. Na área das frutas e legumes, há ainda uma máquina de sumo de laranja natural, sendo que as lojas do Montijo e Gondomar têm também o serviço de frango assado, preparado, cortado e embalado. Todas elas disponibilizam lugares de estacionamento para os clientes e contam com iluminação LED e painéis solares.
«Esta mudança é muito positiva, pois a nova loja tem excelentes condições para o nosso dia-a-dia, permitindo-nos servir melhor os nossos clientes. Eu sou responsável pela área de padaria e esta é completamente diferente! Tenho sentido muita curiosidade de todos aqui no Montijo sobre a nova loja, tenho a certeza de que vai ser um sucesso», comenta Catarina Correia, colaboradora da loja do Montijo.