Lidl e Renascença abrem inscrições para programa de solidariedade

O programa “Mais Ajuda” vai distribuir 150 mil euros por projectos de inovação social. Todas as organizações interessadas em desenvolver iniciativas de apoio à comunidade podem proceder à inscrição através do site homónimo. As candidaturas estão abertas até 29 de Fevereiro.

Promovido pelo Lidl em parceria com as rádios Renascença, RFM e Mega Hits (Grupo Renascença Multimédia), o “Mais Ajuda” entra, agora, na sua segunda fase. A primeira etapa decorreu no final do ano passado e envolveu o público: durante o Natal, parte das vendas de artigos da gama Deluxe revertia a favor desta iniciativa.

Com a ajuda dos portugueses, foram angariados 135 mil euros. A este valor o Lidl juntou 15 mil euros, aumentando para 150 mil o total disponível.

Serão seleccionados 12 finalistas entre os projectos candidatos, estando o anúncio dos mesmos marcado para Abril. Os escolhidos terão oportunidade de apresentar as respectivas ideias a um júri responsável por reduzir a selecção a apenas seis – três serão projectos de IPSSs e três serão de startups. Cada um dos vencedores receberá 22.500 euros para a implementação da proposta.

Além do apoio monetário, os vencedores receberão mentoria por parte da Beta-i, o que envolve workshops e consultoria.

«Identificámos uma oportunidade de aproximar dois universos que muito podem contribuir para uma sociedade mais inclusiva e equilibrada e estamos confiantes de que a metodologia adoptada vai trazer mais-valias para todas as partes envolvidas», afirma Vanessa Romeu, directora de comunicação Corporativa do Lidl, justificando a aposta no programa.

Isabel Figueiredo, adjunta do presidente do Grupo Renascença, acrescenta que «é sempre sempre surpreendente a generosidade dos portugueses, que apesar das dificuldades, continuam a dar do que é seu». Agora, cabe ao grupo e ao Lidl premiar os projectos que acreditam serem capazes de transformar vidas.

Para este propósito contribuirá também a Beta-i, parceira do programa. Segundo Pedro Rocha Vieira, co-fundador e CEO da Beta-i, a ideia de que o empreendedorismo pode ter um impacto positivo na sociedade faz parte da génese da empresa. «É com orgulho que nos associamos ao Lidl nesta iniciativa», conclui.

Ler Mais
pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...