Clientes do Lidl desafiados a apoiar projectos com impacto social
Entre os dias 2 e 31 de Dezembro, por cada talão de artigos Deluxe o Lidl irá entregar 20 cêntimos a projectos de empreendedorismo com impacto social. A cadeia de supermercados juntou-se à Beta-i, Renascença, RFM e Mega Hits para desenvolver a campanha “Mais Ajuda”, através da qual os clientes do Lidl são desafiados a apoiar ideias em prol da comunidade.
As causas a apoiar ainda não são conhecidas, uma vez que o processo de selecção arrancará somente em Janeiro. O Lidl quer apurar primeiro o valor que terá para distribuir pelas propostas eleitas.
Nesta primeira edição da campanha, os projectos das IPSSs (ou equiparadas) deverão tem como beneficiárias as crianças. As startups, por seu turno, têm como único requisito o desenvolvimento de projectos com impacto social demonstrado.
Vanessa Romeu, directora de Comunicação Corporativa do Lidl Portugal, lembra que o Lidl tem já um histórico de apoio às comunidades locais e capacitação do terceiro sector. A iniciativa “Mais Ajuda” representa um «passo em frente, promovendo projectos empreendedores de intervenção e impacto social com cariz inovador, aproximando duas realidades distintas – IPSS e startups -, que poderão incentivar o desenvolvimento de novas abordagens e metodologias».