Lidl avança com supermercado no estádio do Belenenses

O projecto de requalificação do estádio do Restelo, a casa do clube de futebol Os Belenenses, prevê a abertura de um supermercado da cadeia Lidl com 1400 metros quadrados. O projecto, que deverá estar concluído no segundo semestre de 2021, vai permitir a criação de 50 novos postos de trabalho.

Foi hoje assinada a escritura pública que confere ao Lidl o direito de superfície, por um período de 50 anos, sobre a parcela de terreno do complexo desportivo onde será criada a loja, junto ao topo sul do estádio. A decisão já havia sido votada e aprovada pelos sócios do Belenenses em Junho de 2018.

Além da loja, o projecto contempla a construção de um parque de estacionamento com capacidade para 150 lugares. «O projecto Lidl contempla ainda a remodelação da rede viária existente, com a criação de um novo arruamento que irá melhorar as acessibilidades, circulação e segurança rodoviárias», revela a insígnia em comunicado, referindo-se, por exemplo, à criação de um novo percurso pedonal de ligação com a Av. Ilha da Madeira.

«É com grande satisfação que firmamos esta parceria com o clube de futebol Os Belenenses, um clube que faz parte da história da cidade de Lisboa, e símbolo da mesma, com uma nova loja de proximidade, contribuindo igualmente para requalificar uma zona envolvente, sem com isso perder as suas características únicas», afirma Pedro Almeida, director-geral da Regional Centro do Lidl Portugal.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...