Lidl apoia Banco Alimentar: ajuda dos clientes vai valer o dobro

Arranca já amanhã, dia 21, uma nova edição da recolha de bens do Banco Alimentar Contra a Fome e o Lidl já confirmou a sua presença. Até 31 de Maio, a cadeia de supermercados irá apoiar esta organização através de uma campanha sob o mote “Ajudar Quem Mais Precisa” e que consiste na duplicação da ajuda oferecida pelos seus clientes.

Durante este período, por cada Vale Ajuda adquirido pelos clientes do Lidl nas caixas de pagamento, a retalhista alemã irá oferecer outro. Os vales representam a compra de produtos de primeira necessidade, nomeadamente azeite Chaparro, bolachas Maria Sondey, esparguete Combino, grão-de-bico Campo Largo, leite meio-gordo Terra do Vento e salsichas tipo Frankfurt Fumadinho.

No final da campanha, o Lidl garante a entrega directa de todos os alimentos ao Banco Alimentar. A directora de Comunicação Corporativa e Responsabilidade Social lembra que este é já o nono ano consecutivo em que o Lidl Portugal se associa às campanhas desta organização na luta contra a fome.

«No âmbito da Campanha Vale, entre 2011 e 2019, já entregámos mais de 200 mil artigos alimentares a favor de quem precisa de nós. O Lidl não podia faltar a mais esta ‘chamada’ e, desta vez, associando-se com uma ajuda reforçada, face ao actual contexto. A sua ajuda vale, e no Lidl vale a dobrar», comenta Vanessa Romeu.

Isabel Jonet, presidente da Federação Portuguesa dos Bancos Alimentares Contra a Fome, acrescenta que o COVID-19 não permite a habitual presença de voluntários nas lojas, pelo que tiveram de ser pensadas alternativas. Segundo a responsável, a campanha do Lidl é uma dessas novas opções, especialmente importante porque duplica as doações dos clientes.

Isabel Jonet diz que é um «gesto de grande solidariedade para com muitas famílias que enfrentam uma situação de pobreza, decorrente da pandemia que afectou de forma transversal toda a sociedade colocando de forma inesperada muitas pessoas numa situação de pobreza».

Artigos relacionados