Lidl angaria 50 mil refeições para animais de 500 famílias carenciadas

A campanha #LidlFeedingFeed permitiu angariar 50 mil refeições para alimentar animais de estimação de famílias portuguesas a precisar de ajuda, contribuindo desta forma para evitar o seu abandono. As famílias apoiadas por esta campanha de sensibilização, que vai já na 12.ª edição, foram sinalizadas pela Animalife.

Segundo o Lidl, as refeições das marcas de ração Orlando e Coshida vão abranger cerca de 1.900 cães e gatos, de Norte a Sul de Portugal. Para chegar a este número, a cadeia de supermercados contou com a ajuda dos seus seguidores no Instagram, que aceitaram o desafio de transformar o feed desta rede social num feed que alimenta.

Entre os dias 10 de Dezembro do ano passado e 10 de Fevereiro deste ano, os utilizadores do Instagram que quisessem participar tinham apenas de seguir a conta do Lidl e/ou publicarem uma ou mais fotografias dos seus animais de estimação a comer. No total, foram partilhadas mais de 1.300 fotos.

“Desde 2012, ano de criação da página oficial do Lidl Portugal, que as campanhas solidárias fazem parte do ADN da marca nas suas redes sociais. As campanhas desenvolvidas até ao momento geraram a entrega de mais de 100 toneladas de ração a associações de todo o País”, aponta a insígnia.

Artigos relacionados