LG investe no negócio de análise de dados de TV

A LG Electronics anuncia hoje a aquisição de uma participação maioritária na empresa de análise de dados de televisão Alphonso. Com o novo investimento de cerca de 80 milhões de dólares, a tecnológica sul-coreana reforça o seu portefólio de soluções de vídeo baseadas em Inteligência Artificial tendo em vista o reforço do crescimento do negócio global de serviços de software e conteúdos para smart TVs.

«O nosso investimento na Alphonso assume-se como uma peça-chave da nossa estratégia de transformação digital com foco em IA, big data e cloud, de forma a alterar fundamentalmente a forma como os consumidores interagem com os seus dispositivos», explica Park Hyoung-sei, presidente da LG Home Entertainment Company.

De acordo com o responsável, os recursos de análise de dados de televisão da Alphonso permitirão à LG responder de forma optimizada às necessidades dos consumidores, ao mesmo tempo que fornece serviços e conteúdos ainda mais personalizados. Recomendações de conteúdo e o próprio serviço de streaming da LG, o LG Channels, serão dois dos alvos dos novos recursos.

Ashish Chordia, fundador e CEO da Alphonso, considera que as duas empresas têm uma visão partilhadas sobre o que deve ser o desenvolvimento do ecossistema da smart TV: por um lado, software e serviços inovadores orientados para novas e modernas experiências de consumo; por outro, ofertas de publicidade, planeamento e medição altamente flexíveis e lucrativas para marcas, agências e emissoras.

«Agora, podemos maximizar o nosso impacto mútuo no mercado de TV à medida que combinamos os nossos produtos e agregamos um enorme valor ao ecossistema», acrescenta.

Artigos relacionados