Leroy Merlin aponta à Black Friday com descontos em decoração, bricolage e jardim

Quando pensa na Black Friday, que tipo de produtos equaciona comprar? De acordo com um estudo da Leroy Merlin e da Netsonda, 21% dos consumidores portugueses tencionam comprar produtos de decoração, bricolage e jardim neste dia dedicado aos descontos.

Em termos globais, 76% dos portugueses refere que está interessado em aproveitar a Black Friday, sendo a categoria de decoração para o lar, bricolage e jardim a que apresenta uma melhoria mais acentuada nas intenções de compra, comparando 2021 com 2022, revelam os dados.

No que diz respeito ao género, são as mulheres o target com maior interesse em adquirir produtos de decoração, bricolage e jardim durante este período, enquanto os homens são os que menos tencionam cortar no seu orçamento.

O estudo revela ainda que mais de 60% das compras realizadas neste período de Black Friday é feita de forma premeditada. Para responder a esta expectativa e sob o mote “Uma casa não se faz num dia. A nossa Black Friday também não”, a Leroy Merlin preparou um mês inteiro de grandes descontos, nas 49 lojas físicas e em leroymerlin.pt. A campanha, que conta com criatividade da VMLY&R, será divulgada em televisão, rádio, exterior, lojas e plataformas digitais.

«Sabemos da importância cada vez maior de planear e antecipar as compras relacionadas com a renovação da casa e, por isso mesmo, preparámos uma campanha que decorre ao longo de todo o mês de Novembro, com diferentes dinâmicas comerciais, e que dá ao nosso cliente a oportunidade de gerir da melhor forma os projectos que tem em mente, seja através do nosso site ou numa das nossas lojas físicas, permitindo uma escolha mais ponderada e, como tal, um consumo mais sustentável, dentro do vasto leque de produtos em desconto», afirma, em comunicado, Gonçalo Ramos, líder do Desafio Experiência Omnicomércio, Ecossistema e Novos Negócios da Leroy Merlin Portugal.

A campanha arranca dia 1 de Novembro, num primeiro momento e até dia 3 de Novembro com descontos de 10% em toda a loja online, seguindo-se mais dinâmicas promocionais com descontos que vão mudar todas as semanas e, ao longo de todo o mês, em diferentes categorias de produto.

Artigos relacionados