Lenço solidário assinado por Filipe Faísca pode ajudar crianças com cancro
A Fundação Rui Osório de Castro (FROC) juntou-se ao designer de moda Filipe Faísca para a criação de um lenço solidário que, mais do que um acessório de moda, pretende ser um “símbolo de coragem e criatividade” ao contribuir para apoiar projectos na área do cancro pediátrico.
Designado Caleidoscópio, o lenço foi pintado por crianças que enfrentam a doença oncológica. Com um custo de 35 euros no site da FROC, as vendas deste artigo reverterão para apoiar os projectos informativos da fundação junto das famílias das crianças com cancro.
“Este lenço é muito mais do que um acessório: acaba por ser um símbolo de amor, de força e da alegria contagiante da infância, mesmo quando esta é ensombrada por uma doença como o cancro. A venda do lenço tem como objectivo sensibilizar a sociedade para esta causa ao mesmo tempo nos permite recolher fundos para continuarmos a desenvolver os nossos projectos informativos que apoiam as crianças com cancro e as suas famílias», explica em nota de imprensa Mariana Mena, directora-geral da FROC.
Esta iniciativa conta com o apoio da Uriage e da Staples, além do contributo de personalidades como a actriz Inês Herédia e a influenciadora Marta Oliveira da Silva.