“Lembra-te de mim”, pede o Algarve

O Governo português proibiu as deslocações rodoviárias ao fim-de-semana até à Páscoa, apertando a regras para quem tencionava aproveitar a quarentena para rumar a novos destinos. No entanto, o executivo de António Costa lembra que isolamento social não é sinónimo de férias e que esta não é a altura para uma escapadinha a Sul, por exemplo.

No entanto, essa altura há-de chegar, tal como lembra a mais recente campanha Região de Turismo do Algarve (RTA). “Lembra-te de mim. Algarve” é o mote do trabalho publicitário que está a ser divulgado online, nomeadamente nas redes sociais, e que se dirige a todos os portugueses.

O apelo é no sentido de os portugueses ficarem em casa agora para, depois, poderem regressar à região com ainda mais saudade. «Adie as férias, mas não o coração. Afinal, haverá sempre Algarve» é a mensagem deixada por João Fernandes, presidente da RTA, no vídeo.

A campanha assenta em imagens de arquivo que, ao longo de dois minutos, vão lembrando os espectadores de alguns dos pontos fortes da região. O objectivo é que esses aspectos fiquem retidos na memória para que o Algarve volte a ser a escolha dos turistas nacionais apóis a pandemia.

Com produção da New New Light Pictures e voz off do actor algarvio João de Brito, o vídeo está a ser alvo de um investimento em social media advertising, YouTube e displays em canais de media. Tanto a produtora como o actor cederam os seus serviços à RTA.

«Quisemos transmitir aos portugueses neste momento tão delicado que fiquem em casa e em segurança, adiando as férias, já que o Algarve e os algarvios continuarão no mesmo sítio para os receber de braços abertos quando tudo passar», conclui João Fernandes.

Artigos relacionados