Lembra-se quando trocava bilhetinhos nas aulas?
São momentos como este que o Skype, serviço de videochamadas através do computador, pretende recordar na sua primeira campanha internacional lançada nos EUA e no Reino Unido e que, de acordo com o Marketing News, poderá ser replicada noutros mercados.
“It’s time for Skype” é a assinatura da campanha, que assenta no conceito de que o serviço é a melhor alternativa para manter contacto com familiares e amigos, numa altura em que aplicações como a Whatsapp e as redes sociais têm reclamado o protagonismo nas relações interpessoais.
As mensagens transmitidas na campanha ironizam as limitações de outros sistemas digitais de comunicação, como as SMS e o Twitter. “140 caracteres não é sinónimo de estar em contacto” ou “Desde quando enviar uma SMS à mãe no dia do seu aniversário é bem visto?” são exemplos disso mesmo. Num outro ponto, a campanha dá também destaque a outros serviços do Skype, menos conhecidos do que as videochamadas.
A campanha, que implicou um investimento de 12 milhões de dólares (mais de nove milhões de euros), arrancou em exterior e estender-se-á a suportes digitais, com as redes sociais incluídas. A criatividade foi assinada pela californiana Pereira & O’Dell.
Recorde-se que o Skype foi adquirido no ano passado pela Microsoft, num negócio avaliado em 8,5 milhões de dólares (6,4 milhões de euros).
Assista aos vídeos da campanha “It’s time for Skype”.
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