Lembra-se das “famosas” mixtapes?

MixtapeAo que parece, o tempo das mixtapes – selecção de músicas gravadas em cassetes – já lá vai. Agora é possível gravar músicas no Playlist Card, um cartão com um código QR, criado pela agência britânica Stupid.

Ao ser digitalizado ou fotografado, o código QR, impresso num cartão, é convertido num link de internet. No caso do Playlist Card, como explica a revista Galileu, o link reencaminha o portador do cartão para uma playlist “carinhosamente” composta pelo remetente no Spotify, um serviço digital que permite o acesso a milhões de músicas de todo o mundo.

Para já, a Stupid desenvolveu uma selecção de “Playlist Cards”. O “Music for Art”, por exemplo, apresenta um código QR feito com aparas de lápis, enquanto que o “Music for Love”, por sua vez, é feito a partir de corações.

«Com a digitalização da música, a ideia de oferecer uma mixtape como presente desapareceu. Mas, com o nascimento de aplicações de música em streaming, o conceito de oferecer canções especialmente selecionadas para qualquer ocasião pode voltar», explica a Stupid, citada pela Galileu. Veja aqui como funciona o Playlist Card.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...