Lembra-se da banana colada com fita adesiva? Agora, há uma lata de água aromatizada
Não passa de arte. Liquid Death revelou uma obra de arte satírica, com uma lata de água aromatizada colada, avaliada em 5,2 milhões de dólares.
Alguns podem chamar-lhe arte infrutífera, mas a Liquid Death está a dar um golpe suculento na última novidade do mundo artístico. Pouco depois de a infame peça de Maurizio Cattelan sobre banana e fita adesiva, Comedian, ter atingido 6,2 milhões de dólares na Sotheby’s em Nova Iorque (muito mais do que o preço esperado de 1,5 milhões de dólares), a marca de bebidas ousada lançou Can of Art, que consiste numa lata da sua água com gás Mango Chainsaw colada a uma parede.
A Liquid Death, no entanto, está a pedir um valor fixo de 5,2 milhões de dólares, por isso, para aqueles que não tiveram a oportunidade de gastar muito dinheiro na peça da banana, vão poder comprar esta com um desconto ligeiro, mas ainda assim de encher os olhos.
Ao contrário da banana, esta versão vem com algumas vantagens extra – um rolo de fita adesiva, um certificado de autenticidade e um fornecimento de 10 anos de Mango Chainsaw.
A brincar com o absurdo de artigos do quotidiano serem vendidos a preços exorbitantes, a Liquid Death diz em jeito de brincadeira: “Este é um valor tremendo, dado que uma lata da nossa água com gás com sabor está avaliada em mais do dobro de uma banana na sua loja de conveniência local”.