LEGO tem 120 milhões de euros para projectos que tenham impacto nas crianças
A LEGO Foundation anunciou o lançamento de um concurso no valor de 120 milhões de euros para apoiar organizações que tenham um impacto positivo nos mais novos. A iniciativa pretende cimentar o compromisso da empresa em garantir que são dadas às crianças oportunidades de aprendizagem por meio de actividades lúdicas.
Estes fundos serão atribuídos àqueles que procurem soluções inovadoras, com base científica, para problemas como o acesso na primeira infância a ensino e saúde de qualidade, nutrição apropriada, eliminação de stress tóxico em casa e na comunidade, redução da violência doméstica, afastamento de ambientes poluídos e preservação do bem-estar social e emocional de toda a família.
«Enfrentamos, actualmente, a maior crise global da primeira infância que o mundo alguma vez viu. É na qualidade das vivências dos primeiros anos de vida de uma criança que o desenvolvimento cerebral se encontra no seu estado mais moldável e em acelerado crescimento. Temos de começar a construir um mundo que põe em primeiro lugar os mais novos na sociedade: que tenha como prioridade a construção de cidades, sistemas educativos, sistemas de saúde e soluções para salvar o planeta. Este concurso é uma oportunidade de fazer verdadeiramente a diferença na vida das crianças mais novas», afirma, em comunicado, Anne-Birgitte Albrectsen, CEO da LEGO Foundation.
Este apoio de 120 milhões de euros será atribuído às cinco organizações vencedoras, sendo que serão entregues três apoios de aproximadamente 27 milhões de euros cada e dois de cerca de 13 milhões de euros. Além disso, as 10 organizações finalistas receberão perto de um milhão de euros cada para aprimorarem as propostas submetidas e implementarem a sua ideia. Os potenciais interessados têm até 7 de Abril de 2022 para se inscreverem. O envio das candidaturas decorre até 17 de Maio de 2022.