Lego pede ajuda aos mais novos para reconstruir o mundo
“Rebuild The World” é o mote daquela que se apresenta como a campanha global mais ambiciosa da Lego. A marca dirige-se aos mais novos para pedir ajuda no sentido de reinterpretar o mundo que nos rodeia, dando-lhe um toque criativo.
O objectivo, de acordo com a Lego, é fomentar precisamente a criatividade dos construtores de amanhã, que encontram nos blocos da marca uma forma de se exprimirem quase sem limites. Segundo o Fórum Económico Mundial, a resolução criativa de problemas é uma das três principais características que o mercado laboral irá requisitar a partir de 2020.
A campanha, assinada pela agência interna do Grupo Lego em parceria com a BETC Paris, tem por base um filme realizado pela galardoada Traktor. No vídeo, um caçador com pouca sorte persegue um coelho que consegue escapar constantemente graças à imaginação e à capacidade de reconstruir o mundo à sua volta.
Além do filme, a campanha envolve a organização de um conjunto de eventos com a presença de personalidades bem conhecidas do público. O músico e produtos Mark Ronson faz parte deste leque: «Toda a minha carreira lidei com pessoas brilhantes e procurei descobrir até onde nos podia levar a nossa imaginação. A campanha ‘Rebuild the World’ é uma grande oportunidade para ajudar a inspirar as próximas gerações, que são quem vai moldar o futuro, desde a maneira como vivemos à música que ouvimos.»