Lego e Nike anunciam parceria que celebra o poder da brincadeira e do desporto

O Grupo Lego e a Nike, Inc fecharam uma parceria de vários anos que celebrará a brincadeira criativa e o desporto, oferecendo novas oportunidades para crianças e famílias em todo o mundo.

Ambas as marcas entendem a importância das brincadeiras físicas e criativas no desenvolvimento das crianças, que ajudam a alcançar todo o seu potencial, uma vez que desenvolvem competências essenciais para a vida através de brincadeiras que lhes permitem prosperar à medida que crescem.

Um estudo recente do Grupo Lego revelou que, para um terço das crianças em todo o mundo, o tempo de brincadeira é limitado a apenas três horas por semana e, de acordo com a Organização Mundial da Saúde, apenas 1 em cada 5 crianças faz a actividade física de que precisa.

«No Grupo Lego, acreditamos no poder da brincadeira para inspirar e desenvolver os construtores de amanhã. Ao combinar a criatividade das brincadeiras com peças Lego com a energia e paixão do desporto, queremos inspirar novas formas de as crianças brincarem e serem criativas. Estamos entusiasmados por colaborar com a NIKE, Inc. nesta jornada e por ajudar a reimaginar como a brincadeira criativa e o desporto podem unir-se. Juntos, criaremos experiências únicas que vão envolver e empolgar crianças em todo o mundo, inspirando-as a explorar sua imaginação», diz, em comunicado, Alero Akuya, vice-presidente de Desenvolvimento de Marca do Grupo Lego.

Artigos relacionados