Lego dedica-se à música e lança vídeos com canções infantis

Ao longo dos próximos meses, a Lego irá lançar 21 canções infantis, incluindo criações originais mas também temas mais conhecidos. “Wheels on the Bus” e “Old MacDonald Had a Farm” são algumas das músicas que serão disponibilizadas, com direito a vídeo para que a experiência das crianças possa ser o mais completa possível.

A iniciativa é promovida pela marca Lego Duplo em parceria com a West One Music Group e a Tongal e tem como propósito ajudar no desenvolvimento dos mais novos. Todas as canções, desde as mais animadas às de embalar, ganham vida através dos brinquedos Lego Duplo, pensados para crianças em idade pré-escolar.

“Tanto as canções como as animações foram criadas para dar asas à imaginação, envolver e inspirar a criatividade. São educativas e o seu principal objectivo é encorajar crianças, pais e amigos a juntarem-se e a cantarem todos juntos”, explica a Lego em comunicado. Segundo a marca, a música ajuda o corpo e a mente a trabalharem em conjunto.

Além de promover o desenvolvimento intelectual, socio-emociona e motor, por exemplo, ouvir música e ver os vídeos criados pela Lego pode ajudar a dar os primeiros passos na matemática ou a ter contacto com outro idioma (no caso de crianças cuja língua nativa não seja o inglês).

Todos os conteúdos vão estar disponíveis gratuitamente no YouTube e no site da Lego, tendo já sido partilhadas algumas animações.. Quem quiser ouvir apenas as canções poderá encontrá-las também nas plataformas de streaming, inlcuindo Spotify, Apple Music ou Amazon Music, a partir de dia 24.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...