Lancôme lança campanha a favor de literacia feminina
“Saber ler e escrever representa a máxima capacidade de liberdade de expressão e o poder para construirmos o nosso próprio futuro.” Quem o diz é a Lancôme, na apresentação da sua mais recente campanha solidária, lançada sob o mote “Write Her Future”.
A missão da iniciativa é combater a iliteracia entre mulheres, nos vários pontos do globo. De acordo com a marca de cosmética, 76 milhões de jovens mulheres em todo o mundo não sabem ler e escrever. É perante esta realidade que a Lancôme se compromete, ao longo dos próximos cinco anos, a investir pelo menos dois milhões de euros em programas de literacia internacionais.
O projecto “Write Her Future” vai envolver também o desenvolvimento de iniciativas locais que apoiem esta causa, dando voz a um tema sem grande expressão na agenda mediática, no entender da insígnia.
Françoise Lehmann, presidente da Lancôme International, sublinha que este é o primeiro programa filantrópico global da marca e afirma que existe «uma afinidade natural para a Lancôme, cuja missão, desde o seu início, sempre foi a de ajudar mulheres na sua busca pela auto-realização e expressão que as torna únicas».