KPMG Portugal lança competição mundial de startups
Encontrar o próximo líder da inovação tecnológica é o objectivo da KPMG Portugal ao lançar a KPMG Private Enterprise Tech Innovator, competição de âmbito mundial aberta a startups em estágio inicial ou crescimento acelerado. Trata-se de uma derivação da Best British Tech Pioneer, iniciativa promovida pela consultora no Reino Unido desde 2013 e que já premiou projectos como Revolut ou Babylon.
Agora, a intenção é aplicar o mesmo tipo de dinâmica ao mercado nacional. No caso de Portugal, o grande vencedor terá direito a um bilhete para a final da Global Tech Innovator 2021, a ser disputada no palco do Web Summit deste ano, em Lisboa. A ideia é que os participantes possam também apresentar o seu trabalho a toda a rede KPMG, estando já confirmada a participação de empresas de países como África do Sul, Alemanha, Brasil, Canadá, Egipto, Espanha, EUA, Gana, Índia, Peru ou Reino Unido, entre outros.
«A nossa proximidade e colaboração com a comunidade empreendedora vem de longe. Caminhamos lado a lado com a Outsystems há duas décadas, de Oeiras até ao estatuto de unicórnio, e ajudámos a nascer o Web Summit, que com orgulho recebemos em Portugal», comenta Nasser Sattar, head of Advisory da KPMG Portugal.
Em comunicado, o responsável acrescenta que a Global Tech Innovator é mais um reforço desta relação. A consultora quer mostrar ao mundo o que de melhor e mais inovador se faz no País e, em simultâneo, «contribuir também para a consolidação do nosso ecossistema e aumentar ainda mais o nível de atracção de Portugal para acolher novos negócios».
As candidaturas para a KPMG Private Enterprise Tech Innovator Portugal estão abertas até dia 22 de Setembro. Todos os interessados poderão inscrever-se através do site da consultora.