Kia junta-se ao primeiro DJ virtual para desbloquear a criatividade
A Kia juntou-se ao DJ virtual Wave com o objectivo de demonstrar que a marca e a criatividade andam de mãos dadas. A personalidade musical – existente apenas no metaverso – vai “criar” uma faixa musical que promete desbloquear a criatividade existente em todas as pessoas e que será incorporada em todos os carros ainda este ano.
Em parceria com a produtora DaHouse, a empresa por detrás de Wave, a marca automóvel quer ajudar os seus clientes a alcançar o estado mental necessário para “deixar fluir”, uma vez que “os sons do movimento na natureza produzem aquilo que é conhecido como ‘pink noise’, que aumenta as ondas alfa no cérebro e induz um estado fluído de consciência”, aponta a Kia, citada pelo The Drum.
Esta parece ser uma solução “ideal” para a marca, cuja estratégia de marketing assenta em destacar a criatividade e a inovação, posicionando os carros como ferramentas para transcender as barreiras criativas. O facto de os automóveis ficarem agora associados a uma personalidade que só existe no mundo digital poderá conceder à Kia um toque futurístico.