KFC despede-se de slogan com 64 anos devido ao novo coronavírus

O slogan “Finger Lickin’ Good” da KFC está oficialmente suspenso. A cadeia de restauração norte-americana decidiu deixar de assinar as suas peças de comunicação com esta expressão que insinua que os seus produtos são tão bons que dão vontade de lamber os dedos no final da refeição.

«Encontramo-nos numa situação única – ter um slogan icónico que não se coaduna propriamente com o ambiente actua», refere Catherine Tan-Gillespie, global Chief Marketing Officer da KFC, em comunicado citado pela CNN. Na mesma nota, a KFC garante que o menu não irá mudar e que o slogan com 64 anos de história regressará quando a altura for a correcta.

A novidade é dada a conhecer numa campanha em que as palavras “finger lickin” são desfocadas em diferentes ocasiões – desde painéis de publicidade exterior a baldes de frango frito. No final, um apelo aos consumidores: “Aquilo que dizemos sempre? Ignorem. Por agora”.

Em Março, a KFC já tinha dado um passo neste sentido, ao substituir a palavra “lickin” (“lamber”) por “washing” (lavar) num anúncio em que dava a conhecer as medidas de segurança e higiene implementadas pela marca em Portugal na sequência da pandemia de COVID-19.

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