Kellogg’s moderniza imagem com nova campanha e identidade visual (em que o galo é a estrela)

A Kellogg’s, marca com mais de 115 anos de história, lançou uma nova campanha “See You in the Morning”, que apresenta a sua mascote como nunca a viu: um galo Cornelius renovado em 3D. A iniciativa, desenvolvida em parceria com a agência Leo Burnett e a produtora MJZ, contou com a animação da Framestore para dar vida à nova personalidade exuberante do icónico galo.

O relançamento da marca promete modernizá-la dando-lhe uma nova identidade visual. Na campanha que lança esta nova imagem, Cornelius desfila confiante pelas ruas de Madrid, ao som do ritmo envolvente de “Jayou”, do grupo Jurassic 5. A narrativa mistura cenas de rotina matinal com momentos de pequeno-almoço, reforçando o papel essencial dos cereais Kellogg’s no início do dia dos consumidores.

Jenn Carkner, vice-presidente de cereais da Kellogg’s, destaca que “o pequeno-almoço é uma experiência muito pessoal e com See You in the Morning, celebramos a maneira única como cada pessoa começa o dia”. Carkner salienta ainda que a campanha apresenta a marca de forma “inovadora e atual”, reforçando o estatuto da Kellogg’s.

Mark Elwood, Diretor Comercial da Leo Burnett, acrescenta que a campanha celebra o legado da Kellogg’s, trazendo de volta Cornelius com a sua irreverência caraterística, mas adaptado às novas gerações.

“Procuramos comemorar o legado da Kellogg’s trazendo de volta Cornelius, com sua arrogância característica, ao mesmo tempo que lhe proporcionamos energia renovada para se conectar com as novas gerações”, explicou.

A campanha teve um investimento inicial de 15,2 milhões de dólares no Reino Unido, onde foi lançada a 16 de dezembro nas plataformas digitais. A partir de 23 de dezembro chega à televisão, meios digitais, redes sociais, publicidade exterior e lojas.

A previsão é que a partir de fevereiro de 2025 a campanha chegue a outros mercados europeus. O objetivo é alcançar 150 milhões de pessoas.