Kellogg’s luta contra marcas da distribuição com redução de preços

A empresa alimentar Kellogg’s estreou uma campanha, no mercado espanhol, através da qual comunica aos seus consumidores uma redução de preços, ao mesmo tempo que reitera a qualidade dos seus produtos e a utilização de ingredientes espanhóis, como o arroz dos Choco Krispies. “Baixámos os nossos preços. Poderão os outros aumentar a qualidade?” é a assinatura.

Como noticia o Marketing News, com esta estratégia a marca pretende fazer frente às insígnias da distribuição, os grandes rivais da Kellogg’s no segmento dos cereais. Special K, Choco Krispies, All-bran Choco e Corn Flakes foram as referências contempladas na campanha, cuja criatividade ficou a cargo da Leo Burnett.

Imprensa, exterior, rádio e ponto de venda são os meios em que a campanha estará patente, até Dezembro.

Este passo poderá ter sido motivado por um dado avançado pela Kellogg’s: mais de metade dos consumidores acreditam que as marcas da distribuição e as de fabricante são as mesmas. Ainda assim, este não é o caso da Kellogg’s, já que a multinacional não fabrica para terceiros, como deixa claro nas suas embalagens.

De acordo com a consultora Symphoni IRI, até Outubro deste ano, em Espanha, as marcas da distribuição ultrapassaram, pela primeira vez, a Kellogg’s, em quota de mercado de valor, com 41,5% face a 37,6% da empresa americana.

As marcas da distribuição também lideram em volume, com 56,8%, seguidas pela Kellogg’s, com 27,5%, e pela Nestlé, com 13%.

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