Kaiser Chiefs remuneram fãs por promoção de álbum

kaiser-chiefs2A banda de indie rock Kaiser Chiefs, que está por trás de hits como “I Predict a Riot” ou “Everyday I Love You Less and Less”, não está a seguir o caminho “convencional” de lançamento de álbuns no iTunes. Em vez disso, e como noticia a Marketing Magazine, para promover o seu mais recente álbum “The Future is Medieval”, a banda está a dar aos seus fãs, no mercado britânico, a possibilidade de ganhar dinheiro criando novas versões deste seu trabalho.

Nesse sentido os fãs podem, no website da banda, fazer o download personalizado de uma cópia do “The Future is Medieval”, por 7,50 libras (cerca de 8,40 euros), devendo escolher 10 de 20 músicas e criar a sua própria capa principal. Uma vez desenvolvida, ser-lhes-á atribuída uma página no website dos Kaiser Chiefs para expor a sua versão, que pode ser também promovida via Facebook e Twitter. Aos fãs será atribuído £1 (cerca de 1,10€) por cada versão sua do álbum que conseguirem vender através do website dos Kaiser Chiefs.

A iniciativa foi desenvolvida pela banda, em parceria com a sua editora B-Unique e Fiction Records (uma divisão da Universal Music UK) e com a agência Wieden & Kennedy de Londres.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...