Junho 2021

Tema de Capa

Uma nova visão para os Açores

Os Açores querem-se afirmar no mapa-múndi do Turismo como um dos grandes destinos sustentáveis. Depois de ter crescido exponencialmente nos últimos cinco anos, à boleia da chegada das companhias aéreas low-cost, agora é tempo de se pensar em valor, autenticidade e, claro, sustentabilidade para o arquipélago. E um dos maiores exemplos dá pelo nome de ilha do Pico, onde todo e qualquer projecto segue linhas rígidas de construção, volumetria, de escolha de materiais ou tipo de oferta. Mas claro que há marcas com valores e valor maiores noutras ilhas, como em São Miguel. Hotelaria, restauração, vinho ou fragrâncias são apenas algumas das áreas que estão a mostrar como é possível fazer bem. É o caso do Santa Bárbara e do White, em São Miguel, ou das Lava Homes, da Azores Wine Company, da Adega do Vulcão e da Aqua dos Açores, no Pico. Venha daí nesta viagem

Pessoas

Fazer a melhor polpa de tomate do Mundo, entrevista a João Ortigão Costa, CEO do Sugal Group


Casos

Qual é, afinal, a original cadeira portuguesa? Conheça as histórias da Adico e da Arcalo

Granorte, a marca que nos desafia a banhos em banheiras de cortiça

A concept store da Banema é o paraíso para carpinteiros e arquitectos

BusUp: um autocarro partilhado por várias empresas

O futuro já chegou ao Continente

Eddisrupt: superar o presente com formação para o futuro


Estratégias

Pay-per-time vem agitar o consumo televisivo

A Fila pôs Portugal à frente

Sustentabilidade: já está a fazer a sua parte?


Estudos

Sabe o que compram os portugueses online?


Comunicação

Pub à lupa

Quanto vale a sua marca pessoal?

Hyundai: presente na emoção

Malhadinha: o rebranding com Tempo, Espaço, Natureza, Partilha


Lifestyle

Shopping Verão + Gadgets


Cadernos Especiais

Marcas na Música + Ópticas + Marcas e mercado automóvel + Negócios 100% digitais

Artigos relacionados