Julho de 2015
Tema de Capa
Netflix: Oportunidade ou Ameaça?
- O Netflix, maior serviço de televisão por internet do mundo, com mais de 60 milhões de utilizadores, prepara-se para estrear no mercado português já em Outubro. A entrada representa um pequeno passo no plano de expansão internacional da companhia norte-americana, que espera estar presente em “praticamente todo o mundo” até ao final de 2016, mas poderá causar forte impacto no mercado audiovisual português.
O que o Netflix traz a Portugal é essencialmente uma nova opção de consumo não linear de conteúdos televisivos. Em troca de uma mensalidade, o serviço permitirá aceder a uma panóplia de séries e filmes, sem interrupções para publicidade e com a possibilidade de aceder a todos os episódios das séries desejadas de uma só vez – o chamado binge-viewing –, em qualquer ecrã.
Editorial
- Maria João Vieira Pinto | Obrigada!
Pessoas
- Ainda falta fazer muito no Turismo – entrevista a Adolfo Mesquita, secretário de Estado do Turismo
- TIP Talk «É preferível contratar um louco a empurrar um elefante»
Casos
- Caso de Sucesso: Como nasceram os jeans perfeitos da Salsa?
- Profissão: Youtuber
- O negócio musculado da Prozis
Estratégias
- Álcool? Só para maiores de 18
- Brandstorm: À conquista do sexto continente
- Portugal com mais Brio
- Logan: Rejuvenescer o público-alvo
Estudos
- Fast Food Communication
- Os 8 P´s do marketing-mix contemporâneo
Comunicação
- Pub à Lupa
- “O marketing de influência precisa de crescer em Portugal”
- A campanha da minha vida…
Lifestyle
- Produtos de Verão
- Automóvel
- Na vitrine
Cadernos Especiais
- Vinhos e Azeites
- Gestão de Frotas
- Marketing de Cervejas
- Ópticas